Gerenciamento completo com alta eficiência
O outsourcing é uma grande tendência no mundo corporativo.
Através do outsourcing as organizações podem se concentrar no que sabem fazer de melhor, ou seja, no seu próprio negócio. Assim, não precisam se preocupar com os problemas de sua área tecnológica, deixando-os para uma empresa especializada como a Comitre.
Conceito que vem evoluindo ao longo dos anos, tornou-se uma vantagem competitiva para as empresas que utilizam o serviço, pois aumenta, simultaneamente, a produtividade e a rentabilidade, disponibilizando o pessoal interno para o negócio propriamente dito.
Neste mundo globalizado, as empresas precisam manter-se focadas em seus negócios, o que demanda tempo e concentração, sendo que a infraestrutura de TI acaba consumindo uma parte preciosa desse tempo.
Para otimizar esse tempo, a Comitre oferece serviços baseados exclusivamente em conhecimento e habilidade no gerenciamento dos processos de TI, incluindo consultoria, software, implementação e suporte.
A Comitre trabalha com toda a tecnologia necessária para criar e comercializar soluções de alto nível, e proporciona aos seus clientes benefícios significativos.
Principais razões pelas quais as empresas investem em outsourcing de TI
Há muitas razões para as empresas terceirizarem suas operações de TI — ou parte delas. Aqui estão algumas das principais:
- Reduzir e controlar os custos operacionais;
- Melhorar o foco da empresa;
- Ter acesso a capacidades excepcionais;
- Liberar recursos internos para outros fins;
- Superar a falta de recursos tecnológicos próprios;
- Obter controle sobre funções difíceis de gerir;
- Reduzir os riscos diversos;
- Otimizar e reduzir os gastos da sua empresa;
Vantagens do outsourcing de TI
Você deve estar se perguntando como o Outsourcing de TI pode beneficiar os processos internos da sua empresa, certo?
Eficiência, agilidade e qualidade na gestão de TI
De um ponto de vista administrativo, as empresas que aplicam o Outsourcing de TI podem se dedicar exclusivamente ao que mais interessa: o desenvolvimento do próprio negócio.
Ao eliminar as preocupações com gestão e manutenção de infraestrutura, atualizações das aplicações e contratação de pessoal especializado, sobra às equipes mais tempo para desenvolver produtos inovadores e de maior qualidade.
Além disso, o serviço do Outsourcing de TI é sempre voltado para os indicadores de desempenho (KPIs – Key Performance Indicators), ou seja, promove soluções ágeis, eficientes e adequadas à sua empresa.
Cabe ao fornecedor resolver os problemas em tempo hábil, ou até identificá-los de antemão, para que o fluxo de trabalho da sua empresa não seja prejudicado, e proporcionar um ambiente de TI seguro, atualizado e funcional 24